8 Março 2017      15:52

Está aqui

A UNIVERSIDADE SÉNIOR DE ÉVORA E O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Numa realidade onde impera a participação feminina, faz todo o sentido celebrar o Dia Internacional da Mulher.

A Universidade Sénior de Évora (USE) sempre o fez e contínua a fazê-lo, mimando e enfatizando a importância da mulher na sociedade em que vivemos. Fará sentido continuar esta celebração até que continuem a existir meninas forçadas a casar, enquanto existirem desigualdades no acesso à justiça, no acesso ao trabalho, enquanto existirem governantes que as desvalorizam e as menosprezam, enquanto a mulher não puder conduzir, enquanto tiver que andar de cara coberta ou enquanto puder apenas sair acompanhada de um homem, enquanto continuar a ser vitima de diversas formas de violência e enquanto muitas outras coisas continuem a acontecer!

Sendo a USE composta por cerca de 80% de mulheres, alunas seniores, mães, avós, irmãs, esposas, a celebração do dia da mulher passa pela exposição de poemas dedicados ao dia, frases alusivas ao ser mulher, a oferta de uma flor e culmina com um almoço convívio aberto à participação de mulheres e homens.

A importância do dia é assinalada com pequenos gestos e com a lembrança de que todos os dias deverão ser felizes, não apenas o dia 8 de Março.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.