6 Março 2018      18:27

Está aqui

Universidade de Évora lidera consórcio Alentejo Living Lab

Foi criado a 27 de fevereiro, na CCDR Alentejo, e na presença do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, o consórcio Alentejo Living Lab.

Este consórcio "Laboratório de Vida do Alentejo" – estruturado desde há quatro anos - será coordenado pela Universidade de Évora e foi apresentado por Manuel Lopes, diretor do Centro de Investigação em Ciências e Tecnologias da Saúde da Universidade de Évora.

Sendo o Alentejo uma das regiões mais envelhecida da Europa, o objetivo é valorizar a saúde dos alentejanos através da investigação científica e com base no ecossistema regional, em função do contexto alentejano.

Quer-se a criação de um ecossistema regional que promova e apoie o desenvolvimento de processos, produtos e serviços inovadores, validado pelos seus utilizadores e que acrescentem algo à sua capacidade de decisão e que, assim, possam vir a contribuir para um envelhecimento ativo e saudável.

O protocolo foi assinado pela Universidade de Évora, a ARS Alentejo - Administração Regional De Saúde do Alentejo, o Hospital do Espírito Santo de Évora, a CIMAC - Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, a Santa Casa da Misericórdia de Évora, a UDIPSS Évora - União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Évora, a Glintt, a Decsis, a Mediceus – Dados de Saúde e a ADRAL - Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo.

 

Imagem de cdn.images.express.co.uk