21 Março 2017      11:21

Está aqui

UM GAJO QUE ESCREVE CENAS VAI ESTAR EM PORTEL

Pedro Chagas Freitas vai estar na próxima sexta-feira, 24 de março, em Portel, no Alentejo Central, para uma sessão no âmbito do evento anual Festa com Livros. Para o escritor que se considera com “um gajo que escreve cenas” e diz que o seu país perfeito é a “lamechalândia” objectivo principal da sua participação no evento é o de estimular o gosto pela leitura e incentivar os mais novos a conviver mais de perto com um objecto que, nos dias de hoje, parece relegado para segundo plano, o livro.
 
Natural de Guimarães, Pedro Chagas Freitas cedo descobriu a sua paixão pela escrita e é aos 37 anos de idade, um dos escritores do momento. Com vários romances, novelas, contos, crónicas, guiões, letras de música, textos publicitários e outras “imbecilidades”, editados, como o próprio faz questão de dizer, é um dos escritores com mais exemplares vendidos actualmente em Portugal, com 22 livros publicados até à data.
 
Vencedor de prémios literários como a Bolsa Jovens Criadores em 2006 e o Prémio Paul Harris 2000, é o autor do grande fenómeno de vendas “Prometo Falhar”, que só em Portugal vendeu mais de 110 mil exemplares.
 
Estudou linguística na Universidade Nova de Lisboa e criou jogos didácticos para estimular a produção da escrita, mas houve ainda tempo para emergir numa série de experiências profissionais como, nadador salvador, baman, operário fabril, porteiro de discoteca e jogador de futebol.
 
A sessão acontece na próxima sexta-feira, pelas 21h00, na biblioteca municipal de Portel.

Imagem de capa da Badio Magazine

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.