14 Maio 2017      11:10

Está aqui

UM ALENTEJANO NO MUNDIAL DE FUTEBOL SUB-20

É alentejano, de Almodôvar, no Baixo Alentejo. Avançado/extremos, joga na equipa B do Benfica, onde tem sido destaque e é um dos selecionados para representar Portugal no Campeonato do Mundo de sub-20, na Coreia do Sul, no mês de maio. Falamos de Diogo Gonçalves, o jogador que começou a sua carreira com participações na UEFA Youth League ao serviço do Benfica e em muito jogos dos campeonatos nacionais em vários escalões, incluindo 35 na segunda Liga. No ano passado venceu o prémio de Melhor Jogador Jovem da II Liga.

"O virtuosismo técnico e velocidade fazem dele um desequilibrador nato. Desconcertante à esquerda ou à direita do ataque, tem um talento que lhe permite fazer da bola o que quer, mesmo que esteja muito pressionado. A sua confiança reflete-se na forma destemida como parte para os duelos individuais. Passou por todas as seleções dos escalões de formação (sub-15 a sub-20), o que ajuda a explicar os números de respeito: mais de 50 internacionalizações e nove golos. Foi sempre um dos jogadores mais utilizados desta geração, tanto nas fases de qualificação como nas duas fases finais de Europeus em que esteve presente."

Vai ser muito bom representar o país mais uma vez. É um sentimento de muito orgulho, tanto para mim como para a minha família", declarou o jogador, que pertence aos quadros do Benfica.

Portugal está no Grupo C e o seu primeiro jogo é contra a Zâmbia a 21 de maio; depois o adversário será a Costa Rica, a 24 de maio e o Irão, a 27 de maio.

Imagem de capa de maisfutebol.iol.pt

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.