19 Janeiro 2021      10:18

Está aqui

Todos os distritos de Portugal continental sob aviso amarelo devido a chuva

Todos os distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo na próxima quarta-feira, dia 20 de janeiro, devido à previsão de chuva por vezes forte, divulgou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com a Lusa, os 18 distritos do continente vão estar sob aviso amarelo entre as 00h e as 15h de quarta-feira, devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada.

O IPMA emitiu também um aviso amarelo para 14 distritos do continente devido à previsão de vento forte do quadrante sul com rajadas até 85 quilómetros por hora no litoral e até 100 quilómetros por hora nas terras altas.

Já hoje, terça-feira, os distritos de Évora e Portalegre estão igualmente sob aviso amarelo devido a precipitação, enquanto que o distrito de Beja está em alerta devido à agitação marítima nas terras do litoral, precipitação e ventos fortes.

O aviso amarelo é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

 

Fotografia de acidadeon.com

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.