28 Dezembro 2017      15:48

Está aqui

SINES: NUNO MASCARENHAS ELEITO PARA O CONSELHO ECONÓMICO E SOCIAL

O presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, foi eleito pelo Conselho Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo como representante da região no Conselho Económico e Social (CES), conforme avança hoje a Rádio Diana.

O CES é o órgão constitucional de consulta de concertação no domínio económico e social.

No plenário do CES, estão representados o governo, as organizações sindicais e empresariais, o setor cooperativo, representantes da ciência e tecnologia e profissões liberais, setor empresarial do Estado, regiões autónomas, associações de defesa do ambiente e consumidores, IPSS, associações de família e representantes das autarquias locais (Algarve, Alentejo, Lisboa e Vale do Tejo, Centro e Norte).

Nuno Mascarenhas tem 50 anos, é licenciado em Economia, com especialização nas áreas de Economia Monetária e Financeira e Economia Industrial e Politicas Sectoriais.

Foi professor de Matemática e Economia e em 2001 integrou o Grupo de Missão para o Planeamento das Obras de Expansão do Porto de Sines. É ainda Vice-Presidente do Conselho Fiscal da ANMP - Associação Nacional de Municípios Portugueses; Presidente do Conselho de Administração da EFTLA – Associação para a Formação Tecnológica no Litoral Alentejano, entidade proprietária da ETLA - Escola Tecnológica do Litoral Alentejano; Presidente do Conselho de Administração do Sines Tecnopolo - Associação Centro de Incubação de Empresas de Base Tecnológica Vasco da Gama e Presidente da Direção da Associação Pro Artes de Sines, proprietária da Escola das Artes do Alentejo Litoral.

Imagem de capa de jornaloleme.com