13 Janeiro 2021      11:25

Está aqui

Sines e Santiago do Cacém vão receber ações de sensibilização ambiental

A Quercus e a Águas de Santo André (AdSA), do Grupo Águas de Portugal, assinaram um protocolo de cooperação que visa promover a sensibilização ambiental junto da comunidade, avança a Greensavers.

O programa tem como área de atuação os municípios de Sines e Santiago do Cacém, onde serão realizadas várias atividades em locais como o Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Santo André da Quercus, em escolas e outros estabelecimentos.

A AdSA vai sensibilizar para o uso eficiente da água e a gestão sustentável da mesma, enquanto a Quercus vai promover a proteção da fauna e flora selvagem e a adoção de comportamentos mais sustentáveis.

Entre as várias ações previstas para o ano de 2021, destacam-se, para março, a plantação de árvores na ETAR de Ribeira dos Moinhos, no município de Sines, e na Estação Elevatória de Santo André, no município de Santiago do Cacém. Em maio, está prevista uma ação com escolas para a libertação de animais no seu meio ambiente, recuperados no Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Santo André da Quercus.

Nos meses de junho e julho, irão organizar-se ações de limpeza de praias nestes municípios, assim como mais ações de libertação de animais no seu meio ambiente. Já em outubro, no âmbito do Dia Nacional da Água, estão previstas iniciativas de sensibilização ambiental em todas as escolas de 1.º e 2.º ciclo do município de Santiago do Cacém e Sines.

 

Fotografia de discoverportugal2day.com

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.