9 Setembro 2017      00:46

Está aqui

SERÁ O NORTE ALENTEJANO SUSTENTÁVEL?

Esta é a pergunta central que dá origem às Jornadas para o Desenvolvimento Rural do Norte Alentejano - inseridas na Feira Agrícola - e que se realizarão em Portalegre, a 15 e 16 de setembro.

A organização está a cargo da AGRICERT, em colaboração com a Escola Superior Agrária de Elvas, a Associação dos Criadores de Bovinos da Raça Alentejana e a Associação dos Agricultores do Distrito de Portalegre.

As políticas agrícolas, a influência da desertificação na agricultura e a comercialização dos produtos nas grandes superfícies, entre outro, serão temas a abordar entre os especialistas participantes, agricultores e interessados.

A Feira Agrícola de Portalegre – promovida pela AADP - Associação de Agricultores do Distrito de Portalegre – pretende mostrar as potencialidades e capacidade do setor, mas também os problemas que o assolam, sobretudo o mais premente e que diz respeito à seca que se atravessa.

Presentes – de 15 a 17 de setembro - estarão cerca de 150 expositores do setor agrícola e agropecuário, numa feira que conta com um leilão de gado bovino, um concurso nacional da raça bovina alentejana e uma demonstração de cães pastores, além da habitual animação musical.

 

Imagem de s.iha.com

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.