18 Dezembro 2018      17:29

Está aqui

Santiago do Cacém vai plantar 4600 árvores no "Pinhal do Concelho"

A Câmara Municipal de Santiago de Cacém é parceira da ação de reflorestação promovida pela GALP – Terra de Esperança, no âmbito dos festejos do 40º aniversário da Refinaria de Sines. Esta ação de reflorestação irá decorrer na propriedade municipal “Pinhal do Concelho” amanhã, dia 19 de dezembro de 2018. A participação será gerida e coordenada pela GALP – Terra de Esperança e conta voluntários daquela empresa de energia, que se concentrarão no pavilhão do Clube Galp Energia, em Vila Nova de Santo André, a partir das 10h00.

Mas tal não impede que se juntem a eles, todos quantos queiram ser solidários e pretendam participar na iniciativa. Bastará apresentarem-se no ponto de concentração, à hora marcada.

O projeto GALP – Terra de Esperança já plantou 71 700 árvores de um total de meio milhão de árvores que a Galp está a oferecer. Este ano, perante os terríveis acontecimentos de calamidade ocorridos no verão e a vaga de incêndios que devastaram o país, a Fundação Galp considerou que a sua atuação prioritária deveria centrar-se na recuperação através da reflorestação das áreas ardidas e nesse sentido propôs à Galp o lançamento conjunto de um movimento de esperança nacional com enfoque no voluntariado. O projeto que ganhou forma com a junção de um novo parceiro a ANEFA - Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente para atuar no terreno.

Ao todo o projeto pretende plantar cerca de 1000 pinheiros e 3600 sobreiros naquela propriedade municipal. Os interessados em participar na ação de reflorestação podem obter mais informações através do site terradeesperanca.pt

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão