10 Abril 2021      13:53

Está aqui

Rotary de Évora apoia associação de Paralisia Cerebral com instalação de painéis fotovoltaicos

O Rotary Clube de Évora agiu de acordo com o seu lema - “Dar de si sem pensar em si” - e promoveu mais um projeto que visa ajudar, desta feita, a a Associação de Paralisia Cerebral de Évora – APCE.

De maneira a que a associação eborense possa reduzir as suas despesas na sua fatura de eletricidade e redirecionar esse dinheiro para outras valências também necessárias, o Rotary eborense responsabilizou-se pela instalação de um conjunto de 10 painéis fotovoltaicos, um inversor e um quadro de proteção, montado em estrutura própria, e devidas ligações á rede interna, o que permitirá à APCE ser produtora de energia elétrica para autoconsumo, sendo uma fonte renováveis.

Para a consecução do projeto, na montagem deste projeto o Rotary contou com a colaboração técnica da empresa Lobosolar, e com o apoio financeiro da Fundação Rotária Portuguesa, para além dos contributos próprios do Rotary Clube de Évora que financiou e organizou o projeto.

A APCE - Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral de Évora é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS). Foi criada em 1991 - com o esforço associativo dos pais, familiares e de um grupo de cidadãos defensores da causa - para dar respostas terapêuticas adequadas a crianças e jovens com Paralisia Cerebral e outras patologias neurológicas afins.

Conta com 36 colaboradores e já foi distinguida pela sua intervenção com a certificação eQuass - European Quality in Social Services, nível I, obtida em 2010 e em junho de 2013 o nível II desta certificação, correspondendo este ao nível de excelência, que teve validade até ao presente ano.

A APCE funciona em três locais distintos: a sede junto ao Rossio de S. Brás, na Quinta dos Sonhos, onde funciona a Creche e Jardim de Infância, e na estrada de Alcáçovas tem ainda a Quinta Pedagógica do Pomarinho, com certificação de agricultura biológica e que acolhe visitas de crianças e adultos, visitas escolares e desenvolvimento de atividades em parceria com outras instituições, no âmbito do conhecimento do mundo rural e do equilíbrio dos ecossistemas.

Pode doar 0,5% do sei IRS à associação através do NIF 510 653 515.

 

Imagem do Facebook da APCE