10 Janeiro 2020      12:11

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Rolha de enroscar da Corticeira Amorim pretende combater plástico e alumínio

António Rios de Amorim, Presidente do Conselho de Administração

A Corticeira Amorim considera que rolha de cortiça vai ganhar quota ao plástico e ao alumínio. Esse será um dos eixos de crescimento do negócio, que faz 150 anos em 2020. Outro eixo será o das aquisições, “táticas, não big bangs”, revela o CEO, António Rios Amorim.

No ano em que se celebram os 150 anos do Grupo Amorim, o Jornal de Negócios destaca a história daquela que é líder mundial da cortiça.

Há cerca de 20 anos, com a invasão dos vedantes de borracha e plásticos, a Corticeira Amorim passou por um período muito difícil e esteve quase para desistir da rolha. Não o fez e hoje vende 5,5 mil milhões de rolhas por ano. Agora é o vedante de cortiça que ameaça roubar negócio aos outros. “Queremos ganhar quota às rolhas de plástico e a breve trecho às cápsulas de alumínio”, afirma António Rios Amorim, CEO da Corticeira Amorim, numa breve entrevista com o Negócios. “Vamos começar uma iniciativa contra as cápsulas de alumínio, com rolhas que possam dar a mesma conveniência de abertura”. A empresa criou a rolha Helix, que se enrosca e não precisa de saca-rolhas.

Pode ser o fim dos saca-rolhas mas a vitória da rolha em cortiça perante os vedantes de plástico e alumínio.