3 Abril 2021      13:39

Está aqui

Regressa o vinho... Invisível

Esta será a 12ª Edição do vinho “Invisível” uma marca com a qualidade da adega alentejana Ervideira.

Foi o primeiro “blanc de noir” a nascer em Portugal, e que, segundo o CEO da Ervideira, Duarte Leal da Costa, “é, sem dúvida, dos grandes sucessos da Ervideira”.

“Quando em 2009 lançamos a primeira edição, sabíamos que tínhamos em mãos um produto de enorme qualidade, de elevado requinte, e que os consumidores iriam querer comprar e recomendar a todos os seus contactos.”

Com esta certeza, a edição 2021 conta com 80.000 garrafas lançadas no mercado, quando em 2009 foram 9.000. Ao todo, desde 2009, já foram produzidas 650 mil garrafas deste vinho.

“A verdade é que na Ervideira temos o sentido da inovação e não temos receio de arriscar e desafiar ao máximo. O ano passado tornou-se mais desafiante que nunca, mas conseguimos ultrapassar as dificuldades e sentimo-nos orgulhosos por apresentar agora a 12ª Edição do INVISÍVEL” disse ainda Duarte Leal da Costa que confessa que o Invisível “é um dos nossos maiores sucessos!”

Nelson Rolo é o enólogo responsável pelo vinho feito a partir da casta Aragonez. A colheita é feita exclusivamente à noite, permitindo uma temperatura mais baixa e evitando a oxidação e a fermentação, retirando rapidamente o sumo e separando-o do mosto para não obter qualquer cor.

Após passar por um conjunto de outros processos muito específicos, o vinho acaba por estagiar em cubas de inox durante aproximadamente 6 meses.

Nelson Rolo explica ainda que “de cada quilo de uvas apenas 10 a 15% do seu sumo de lágrima é capaz de produzir este vinho, de carácter único, com notas de chá, frutos secos e de pera, um vinho em tudo diferente de qualquer outro vinho branco.”

A Ervideira é uma das empresas vitivinícolas seculares em Portugal, produzindo vinho desde 1880. Atualmente possui um total de 110 hectares de vinha, distribuídos pelas sub-regiões da Vidigueira (60 ha) e Reguengos (50 ha). Entre os seus vinhos, estão marcas como Conde D’Ervideira, Invisível, Vinha D’Ervideira, Terras D’Ervideira e Lusitano.

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.