15 Agosto 2018      16:16

Está aqui

Quem é Marie Inkster, a nova patroa das minas de Castro Verde?

A sucessão foi discreta e planeada. Tão discreta que aconteceu a 25 de julho e só agora damos por ela. Tão planeada que a transição da direção da multinacional Lunding Mining das mãos de Paul Conibear, para Marie Inkster, a gestora de 46 anos vai durar até ao final do ano. Nessa altura Marie Inkster passará então a dirigir aquela empresa de mineração canadiana, dona da Somincor, que gere a mina Neves-Corvo, em Castro Verde.

A saída de Paul Conibear, que assumia funções de CEO desde 2011, acontece a seu pedido e a escolha de Marie Inkster é natural já que era vice-presidente sénior e diretora financeira, da empresa.

Marie Inkster tem quase 20 anos de experiência em liderança na indústria, incluindo 10 anos na Lundin Mining. Inkster ingressou na Lundin Mining em setembro de 2008 como Vice-Presidente de Finanças e foi nomeada diretora financeira em maio de 2009. Durante sua carreira, ocupou cargos seniores em várias empresas de capital aberto, incluindo cinco anos na LionOre Mining International Ltd. 

“A indicação de Marie e essa transição são o resultado de um plano de sucessão no qual o Conselho de Administração vem trabalhando desde o ano passado”, referiu a empresa em comunicado, acrescentando que“ Marie é bem conhecida e respeitada no mercado e está focada no futuro e na conquista de metas estratégicas de longo prazo.”

A empresa não fez qualquer alteração ao projeto de expansão da exploração do Zinco na mina Neves-Corvo, estimado em 260 milhões de euros de investimento.

Imagem de capa de theglobeandmail.com

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão