10 Agosto 2017      14:47

Está aqui

PORTALEGRE OFERECE ALOJAMENTO GRATUITO A MÉDICOS

O município de Portalegre oferece dez habitações sem custos aos médicos especialistas que pretendam ir trabalhar para o Alto Alentejo. A estratégia para atrair médicos parte de uma parceria da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano e da Câmara Municipal de Portalegre.

O incentivo implica uma penalização aos médicos que aceitem o acordo mas abandonem o seu posto antes do período contratualizado.

Segundo dados fornecidos este ano pela ARS do Alentejo, faltam anestesistas, ginecologistas, oncologistas, pneumologistas, radiologistas e reumatologistas, entre outras especialidades, nos hospitais e centros de saúde do Alentejo, o que levou o governo a lançar um novo pacote de incentivos para fixar médicos, abrindo vagas para as especialidades em falta, remunerando em mais 40% e por três anos os médicos que ocupem essas vagas, atribuindo mais dias de férias e facilidades na colocação do cônjuge.

O Alentejo é o mais penalizado do país no que toca ao preenchimento das vagas abertas para a colocação de médicos. De um total de 230 vagas em centros de saúde e hospitais, 180 ficaram por preencher, ou seja 78%.

Imagem de capa de bancodasaude.com

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.