16 Junho 2017      05:23

Está aqui

PONTE DE SOR RECEBE ENCONTRO NACIONAL DE MOLINOLOGIA

Amanhã e domingo (17 e 18 de junho) Ponte de Sor, no Alto Alentejo, recebe o 4.º Encontro Nacional de Molinologia, promovido pela Rede Portuguesa de Moinhos. O programa do evento inclui palestras, visitas guiadas, conversas com antigos moleiros e um pic-nic noturno.

Sábado (17 de junho),o programa é académico e gira em torno da temática dos diferentes tipos de moinhos (e estruturas de moagem) que terá lugar no auditório do Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor, enquanto o jantar desse mesmo dia ocorrerá em Foros de Arrão, junto ao Moinho de Vento que estará em laboração para o efeito.

No domingo, dia 18, haverá uma visita guiada pela Fábrica de Moagem de Descasque de Arroz de Ponte de Sor, Moinhos de Água de Rodízio (Ponte de Sor) e Moinhos de Maré no estuário do Tejo (Barreiro e Seixal).

A Rede Portuguesa de Moinhos nasceu com o objetivo de chamar a atenção da população para "o inestimável valor patrimonial dos moinhos tradicionais, bem como motivar e coordenar vontades e esforços de proprietários, moleiros, autarquias, museus, associações, investigadores, molinólogos e amigos dos moinhos para a sua salvaguarda e divulgação".

Imagem de capa de João Chambel, de congeladasnotempo.blogspot.pt

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.