15 Maio 2017      16:40

Está aqui

POLITÉCNICO DE PORTALEGRE RECEBE DELEGAÇÃO CHINESA

Uma delegação do Departamento Provincial de Educação de Jiangsu (ou Yangzhou), China, visita o Politécnico de Portalegre (IPP) no próximo dia 18 de maio, com o intuito de estabelecer relações de cooperação com aquela instituição de ensino superior alentejana.

A delegação chinesa é composta por altos dirigentes daquele órgão provincial de educação, entre os quais os responsáveis pelo ensino superior e por líderes de instituições de ensino superior daquela região, incluindo diretores de relações internacionais.

O Departamento Provincial de Educação de Jiangsu gere uma rede de cerca de 11.900 estabelecimentos escolares de todos os níveis e graus de educação, que conta com perto de 12 milhões e 400 mil alunos. A nível do ensino superior, supervisiona 83 estabelecimentos e perto de um milhão e 900 mil estudantes.

Com uma população de cerca de 80 milhões de habitantes, a província de Jiangsu, com a capital em Nanquim (ou Nanjing), situa-se a leste da China, junto à costa do Mar Amarelo e a norte de Xangai. É uma das regiões chinesas mais desenvolvidas economicamente e líder no fabrico de equipamentos eletrónicos.

Na imagem de capa, Wuxi Jiangsu Tianyi High School, de dipont-edu.org

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.