12 Agosto 2017      00:44

Está aqui

A PARADA DOS PASSARULHOS EM ÉVORA

Todos os domingos de Agosto, os finais de tarde, entre as 17h00 e as 19h00, do Parque Infantil do Jardim Público de Évora são animados pela parada de Passarulhos, marionetas gigantes aviformes e ruidosas, conduzidas por um pastor de pássaros que as levará, e ao público presente, ao grande objectivo: o ninho. Esta animação é inspirada na mais recente criação da companhia PIMTeatro e inclui uma Oficina com Asas, que antecede a parada e é aberta à participação das crianças e pais presentes.

Este novo projecto criativo do PimTeatro vem acrescentar-se, no catálogo de produções disponíveis para itinerância, à criação A-BI-TA, com que a companhia tem animado teatros e jardins de infância da cidade e com que participou em Março deste ano no Festival de Teatro para a Infância, em Alverca.

Com o Passeio dos Passarulhos, a companhia propõe-se animar de forma surpreendente, alegre e amorosa, ruas, praças, feiras e outros espaços humanos onde haja vontade de festa e brincadeira. Com uma piscadela de olho ambiental, os passarulhos foram longa e minuciosamente construídos a partir de «0,1% de câmara de ar» reutilizada e fibras têxteis, sendo os restantes 99,9% canas e palhas recolhidas no campo alentejano.

A Parada dos Passaulhos decorre no âmbito da iniciativa promovida pelo município de Évora "Artes à Rua".

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.