8 Julho 2017      11:47

Está aqui

ODEMIRA: MINISTRO NA 1.ª GALA DAS 7 MARAVILHAS – ALDEIAS

Eduardo Cabrita, Ministro adjunto, participa amanhã na 1ª Gala das 7 Maravilhas de Portugal, na sua versão “aldeias”, organizada pela Câmara Municipal de Odemira, pela RTP e pelas 7 Maravilhas®.

Neste evento que decorre Santa Clara-a-Velha, Odemira, estão a votação 7 aldeias ribeirinhas: Aldeia da Luz, Dornes, Escaroupim, Furnas, Sete Cidades e Vilarinho de Negrões e a própria Santa Clara-a-Velha.

Entre as 446 candidaturas, há agora 49 pré-finalistas ", e a gala de amanhã será transmitida pela RTP, a partir das 21.00 horas, sendo também transmitida pela RTP Internacional.

O projeto “7 Maravilhas de Portugal - Aldeias”, é um projeto com apoio institucional do Gabinete do Ministro Adjunto, do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, da Secretária de Estado do Turismo, da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, do Turismo de Portugal, da Unidade de Missão para a Valorização do Interior, ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, Centro Nacional de Cultura, Instituto de História Contemporânea, a Federação Minha Terra, e Associação Portugal Genial.

Ao tornar-se parceiro desta iniciativa, a Câmara Municipal de Odemira pretende potenciar o valor turístico de Santa Clara-a-Velha e é parte de uma estratégia do município, DNA - Desporto, Natureza e Aventura, e do qual faz também parte a uma candidatura no valor de 276.030,00€ ao “VALORIZAR” – Programa de Apoio à Valorização e Qualificação do Destino, da responsabilidade da Turismo de Portugal.

Para a autarquia, o Turismo Náutico é um dos eixos fundamentais de desenvolvimento regional e local, sendo o Rio Mira e a Albufeira de Santa Clara importantes focos nessa estratégia do concelho que conta com Bandeira Azul em 9 praia.

 

Foto de Eduardo Cabrita de pt.wikipedia.org

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.