25 Outubro 2018      09:07

Está aqui

"O sofrimento do povo venezuelano não pode ser um instrumento de combate político"

“Uma tragédia com a dimensão daquela que está a suceder na Venezuela é sempre fruto dum estrondoso falhanço político. As causas e os contextos para que esse falhanço tenha ocorrido foram múltiplas e complexas”, afirmou o Eurodeputado Carlos Zorrinho no debate ontem o corrido sobre a atual situação na Venezuela.

Ao intervir no hemiciclo de Estrasburgo no ponto sobre a situação na Venezuela, Zorrinho defendeu que “o papel da União Europeia não deve ser o de alimentar rivalidades geoestratégicas ou extremar a caracterização dos bons ou dos maus. O sofrimento do povo venezuelano não pode ser um instrumento de combate político.”

“Neste sentido a estratégia definida pela União Europeia em 15 de outubro e aqui reiterada pela Alta Representante, Frederica Mogherini deve ser apoiada por este Parlamento”, sustentou Zorrinho, para quem “as sanções direcionadas e a denuncia das violações dos direitos humanos que ocorrem sistematicamente na Venezuela, são a base necessária para forçar uma solução política que salvaguarde as regras do Estado de Direito, ajude o povo e permita resolver a brutal crise humanitária que está a ocorrer”.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão