12 Junho 2017      14:16

Está aqui

O PRIMEIRO PASSO

Esta semana foi avançado pelo Governo que os centros de saúde passarão a ter serviços de medicina dentária passando esta assistência a integrar o Serviço Nacional de Saúde.

É sem dúvida um passo importante na integração de especialidades médicas essenciais no Serviço Nacional de Saúde. Dada a sua importância, tal medida deverá igualmente ser adoptada em áreas como a oftalmologia.

Mais do que especialidades médicas, estas são áreas essenciais no que a um bom estado de saúde diz respeito. São áreas que têm sido constantemente esquecidas levando a que muitas pessoas descurassem essa assistência em virtude dos elevados custos das consultas.

São especialidades que jamais deveriam ter sido vistas como secundárias quando estamos a falar de necessidades básicas dos cidadãos.

Se o Serviço Nacional de Saúde não garante aos seus cidadãos atendimento especializados em áreas fundamentais, então o que andámos nós a fazer este tempo todo?

Será igualmente uma forma de apoiar os profissionais de saúde nestas especialidades, apostando-se assim na criação de mais empregos dentro do sector.

A reforma do Sistema Nacional de Saúde é urgente e necessária sendo que este será um excelente ponto de partida.

Esperemos que não seja o único.

Imagem de capa de ciudadania-express.com

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.