5 Fevereiro 2016      16:15

Está aqui

NORTE ALENTEJO RECEBE FIGURAS MUNDIAIS E A TOVE É A NOSSA FAVORITA

O Francês Thierry  Gueorgiou e o Norueguês Olav Lundanes, atuais nº 2 e 3 do ranking Mundial são até ao momento as figuras maiores dos inscritos na X edição do Norte Alentejano O’ Meeting.

Os dois Orientistas foram nos dois últimos anos os que ocuparam o lugar mais alto do ranking Mundial, lugar que pertence agora a Daniel Hubmann da Suiça que conquistou o 2º lugar do NAOM 2014. Mas a concorrência será enorme principalmente do Norueguês Magne  Daehli que ocupa o 10º lugar e Graham  Gristwood atual 22º do Ranking Mundial.

Em femininos a figura de cartaz da X edição do evento e figura de capa desta notícia é a Sueca nº 2 do Mundo, Tove Alexandersson. A nossa favorita.

Mas muitas mais se afiguram para a conquista dos lugares mais altos do pódio.
Mari  Fasting, atual 16ª do ranking Mundial e que conquistou a medalha de prata nos Mundiais 2015 em Distância longa, seguida das Suiças Júlia Gross, 18ª e Rahel Friederich (19ª) e que fez parte da equipa campeã do Mundo de estafeta mista de sprint na Escócia em 2015, a Francesa Amelie Chataing 26ª, a Checa Eva Jurenikova 28ª, a Neozelandesa Lizzie Ingham 33ª, e a Sueca Maria Magnusson 34ª.

De regresso a Castelo de Vide 

Pela quarta vez em dez edições, Castelo de Vide volta a ser o epicentro da Orientação Nacional, acolhendo o Norte Alentejano O' Meeting 2016. Desta feita, o evento será pontuável para o ranking Mundial sem ser na vertente de Sprint como nas duas edições anteriores. O evento organizado pelo Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos, numa parceria com o município de Castelo de Vide, Federação Portuguesa de Orientação e Federação Internacional de Orientação, terá lugar no fim-de-semana de 13 e 14 de Fevereiro de 2016, atraindo uma vez mais as atenções de atletas portugueses e estrangeiros.

Imagem de capa daqui.