13 Janeiro 2021      11:54

Está aqui

Mora isenta comércio local de pagamento de taxas, licenças e rendas

A Câmara Municipal de Mora vai isentar o comércio local de pagamento de taxas, licenças e rendas até junho de 2021 devido à pandemia de covid-19.

De acordo com nota publicada, a autarquia refere que “desde o início da pandemia, que uma das preocupações do executivo camarário é ajudar a atenuar o impacto que esta tem produzido na economia do concelho, aplicando algumas medidas concretas de apoio ao comércio local”.

Assim, tal como aconteceu no início do segundo trimestre do ano passado, o município volta a “aplicar a isenção nas taxas que dizem respeito à publicidade e ocupação da via pública, nomeadamente com esplanadas ou espaços de utilização comercial, bem como a isenção no pagamento de rendas, a todas as lojas sediadas no Mercado Municipal, Cafelítico, Bar do Parque Ecológico do Gameiro e Casas de Romaria”.

A câmara garante que estas medidas se destinam a estimular economicamente o concelho, e que se apresentam como um contributo para a manutenção de postos de trabalho, dos rendimentos das famílias e da viabilidade dos estabelecimentos comerciais. A autarquia afirma ainda que se encontra em “permanente avaliação da situação”, de forma a poder “atuar e adotar medidas suplementares que sejam respostas concretas face às necessidades reais do comércio local e da população”.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.