12 Abril 2016      16:12

Está aqui

MONTE SELVAGEM EM MONTEMOR-O-NOVO É UMA TERAPIA PARA AS FAMÍLIAS

Apesar de envergonhada e instável a Primavera está lá fora à nossa espera. É que já tivemos o nosso longo período de toca no inverno e está mais que na hora de sair e esticar as pernas. E de trocar um pouco as tecnologias que ocupam demasiado o nosso tempo e o das nossas crianças, contribuindo para a sua irritabilidade, tensão e hiper-atividade, por um contato com a Natureza que, como se sabe, nos ajuda todos a desenvolver os nossos sentidos. E os laços de família também.

Ora o Alentejo tem muitas alternativas e natureza não nos falta. Mas no caso concreto estamos a pensar no Monte Selvagem em Montemor-o-Novo que permite aos visitantes conhecer de perto a Natureza e muitos animais, pouco comuns do quotidiano (crocodilos, lémures, zebras, macacos, porcos espinhos, lamas, elandes, cervicapras, chitais, emas e avestruzes, cangurus, etc), assim como jogos e dinâmicas que levam as famílias a compreender como é importante preservar e proteger o planeta. Ali é possível encontrar-mos uma ligação ancestral à Terra, uma proximidade com a origem, enfim, uma sensação de felicidade que conhece bem quem já visitou.

E é tão bom que foi premiado em 2012 pela Entidade Turismo do Alentejo – ERT, com a distinção de Melhor Empreendimento de Animação Turística do Alentejo, sendo que é também membro da AIZA (Associação Ibérica de Zoos e Aquários).

Imagem de capa daqui.