7 Agosto 2017      10:38

Está aqui

MARVÃO E VALÊNCIA DE ALCÁNTARA UNIDAS EM FESTIVAL DE CINEMA

O Periferias – Festival Internacional de Cinema de Marvão e Valência de Alcántara decorre entre 14 e 20 de agosto e pretende, segundo a organização, levar o cinema junto das populações dos dois lados da fronteira, num esforço para criar novos públicos e estimular vivências culturais diferenciadoras.

Organizado pela Associação Cultural Periferias (Portugal) e a Associação Gato Pardo (Espanha) este festival continua a promover o cinema independente de qualidade, com ênfase particular na área do documentário, procurando suscitar a reflexão em torno das principais questões sociais e existenciais que marcam o nosso tempo com o são a "Terra e Ambiente". A tragéfia de Chernobyl, a fragilidade e beleza do Montado ou as paixões e segredos da artista plástica Paula Rêgo, são algumas das propostas do evento.

Dentro do espírito de itinerância que caracteriza o festival, é intenção marcar presença no maior número de locais possíveis, tanto no concelho de Marvão, como do lado de lá da fronteira, onde o PERIFERIAS conta com o apoio do Município de Valência de Alcántara e a importante parceria com a Filmoteca da Extremadura.

Entre os patrocinadores principais do PERIFERIAS encontram-se os Municípios de Marvão e de Valência de Alcántara, sendo a  Direção Regional de Cultura do Alentejo, um dos diversos parceiros institucionais. O programa e mais informação podem ser consultados em http://periferiasfestivaldecinema.com .

Imagem de capa de TeFF - Voices of Chernobyl

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.