12 Maio 2017      13:12

Está aqui

MARVÃO DEDICA 15 DIAS À GASTRONOMIA DO BACALHAU

Sopa de batata com bacalhau, lombo de bacalhau com batatas e pimentos, açorda de bacalhau, bacalhau dourado e bacalhau assado, são apenas uma ínfima parte dos pratos disponíveis em mais uma festa de sabores em Marvão. Falamos de mais uma Quinzena Gastronómica do Bacalhau, na oitava edição, e que arranca sábado, dia 13 de maio e decorre até ao dia 28 de maio.

O festival gastronómico conta com a participação de 13 restaurantes de Marvão e dezenas de ementas onde os pratos de bacalhau são destaque.

O município defende o sucesso da iniciativa com o facto de Marvão ter uma oferta diversificada ao nível da restauração, para além disso localiza-se junto à fronteira espanhola, o bacalhau é um ingrediente de referência da gastronomia portuguesa e muito apreciado pelos turistas espanhóis, uma componente forte das visitas ao concelho nesta altura. Junta-se o bom vinho regional e o tempero do excelente azeite (azeitona galega), também produzido nos lagares locais e fica explicado porque é crescente o número de participantes na iniciativa.

Imagem de capa da alquimiadostachos.com

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.