17 Fevereiro 2017      14:17

Está aqui

MARIONETAS DE TODO O MUNDO NA VILA MEDIEVAL DE MONSARAZ

Trata-se de uma exposição de Maurício Rebocho, o marionetista e coleccionador e que apresenta ao público mais de uma centena de marionetas vindas um pouco de todo o mundo, algumas tão raras que levaram ao artista mais de duas décadas a adquirir. Falamos de marionetas de Myanmar e as marionetas de sombras de Java, na Indonésia.

A Exposição “30 anos a viajar no mundo das marionetas” apresenta também invulgares marionetas de  Portugal (de Portugal, o marionetista vai expor as suas marionetas, os robertos e os bonecos de Santo Aleixo), Índia, Polónia, França, Inglaterra, México, República Checa, Indonésia e Argentina e estará patente ao público entre os dias 18 de fevereiro e 31 de março na Igreja de Santiago – Galeria de Arte, na vila medieval de Monsaraz. Esta mostra integra o ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto e poderá ser apreciada diariamente entre as 9h30 e as 13h e das 14h às 17h30.

Na mostra poderão ver-se também as diversas formas de manipular as marionetas, que são diferentes em cada país.

A Companhia Maurioneta, de Mauricio Rebocho, iniciou-se em 1989 para produção e representação de espetáculos de teatro de fantoches e de luz negra. Durante quase três décadas, Mauricio Rebocho tem realizado espetáculos em todo o país e participado em festivais de teatro de fantoches, para além de realizar workshops e ações de formação sobre marionetas.