18 Maio 2016      10:58

Está aqui

LITORAL ALENTEJANO MOBILIZADO PELOS IDOSOS

O litoral alentejano é uma das zonas mais deprimidas de País, onde centenas de idosos vivem completamente isolados em montes de difíceis acessos. As instituições de apoio à terceira idade, autarquias e comunidade têm desempenhado um papel fundamental na inclusão das pessoas idosas. Para além do projecto dos centros de saúde da região, que têm prestado cuidados através da assistência domiciliária, autarquias e instituições estão envolvidas em programas para melhorar a qualidade de vida dos séniores. O lazer e o convívio fazem parte desta missão. Para o efeito, o Encontro de Idosos do Litoral Alentejano, este ano em Alcácer do Sal, na sua XXIII edição, reuniu ontem 1200 pessoas, que vieram dos concelhos de Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém e Sines.

A sessão de abertura contou com autarcas do concelho anfitrião e com a Diretora Regional da Segurança Social de Setúbal, Natividade Coelho.

A festa incluiu um almoço-convívio servido pelos alunos do curso de restauração do IEFP, seguindo-se a atuação do Coro da Universidade Sénior de Alcácer, uma aula de Zumba Gold e animação musical.