11 Agosto 2017      22:37

Está aqui

LEGO INSPIRA SISTEMA DE CONSTRUÇÃO COM BLOCOS DE CORTIÇA

É semelhante ao sistema de montagem LEGO e permite construir qualquer estrutura, parede ou mobiliário, tanto para interior como para exterior, sem ferramentas, sem parafusos, sem cola. Isso é Corkbrick, uma empresa portuguesa que desenvolveu um sistema inovador de blocos de cortiça que, à semelhança das peças Lego, permite criar e construir em casa ou no escritório qualquer tipo de estrutura ou mobiliário sem o recurso a ferramentas.

Os blocos são feitos à base de cortiça e derivados da indústria da cortiça, simples, flexíveis e sustentáveis. A ideia nasceu entre um pai e uma filha em 2012 e hoje, com uma campanha de crowdfunding a decorrer e à procura de 150 mil euros, a troco de 15% do seu capital, a empresa aposta em meios digitais para internacionalizar o inovador sistema de construção modular em cortiça.

A produção é inteiramente feita em Portugal, e o objectivo deste projecto é o desenvolvimento de um sistema inovador, que seja sustentável tanto em termos energéticos como ambientais, para a construção ou decoração de interiores e exteriores.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.