4 Maio 2017      16:15

Está aqui

JOSÉ MARIA DA FONSECA LEVA VINHO ALENTEJANO AOS CINCO CONTINENTES

A José Maria da Fonseca, um dos maiores produtores vinícolas do país, com mais de 650 hectares de vinha distribuídos pelo Alentejo, Douro e Setúbal, e que faturou cerca de 20 milhões de euros em 2016, exportou o ano passado cerca de 80% do vinho que produziu, para 70 países, dispersos pelos cinco continentes e pretende aumentar a sua taxa de exportação em mais 10% para este ano. Para o efeito continua a adquirir área de vinha no país e investiu em 2001 15 milhões de euros num centro de vinificação que lhe vieram a permitir vinificar 6,5 milhões de litros de vinho por ano.

Criada em 1834 a José Maria da Fonseca é conhecida sobretudo pelo vinho Lancers, o Periquita ou o Montado e produz para além das grandes marcas, premium e superpremium , os generosos Moscatel de Setúbal.

Em 1986, a empresa adquire a Casa Agrícola José de Sousa Rosado Fernandes, da qual faz parte a Herdade do Monte da Ribeira, e concretiza o sonho antigo de poder produzir vinho no Alentejo, numa propriedade carregada de prestígio e história (pelo menos desde 1878 que aqui se produz vinho), utilizando técnicas tradicionais de vinificação.
As uvas, provenientes da Herdade do Monte da Ribeira, localizado em pleno coração Alentejano, em Reguengos de Monsaraz, recebem do sol a luminosidade e o calor intenso que imprimem um carácter único aos vinhos da região.
 

Imagem de capa e fonte de blogdosyrah.pt e Jornal de Negócios.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.