24 Abril 2017      20:52

Está aqui

JOSÉ CALIXTO LANÇA HOJE REFLEXÃO SOBRE GESTÃO AUTÁRQUICA

José Calixto, Presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz

José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, apresenta hoje o seu segundo livro.

Intitulado “Sentir Reguengos” este livro tem a particularidade de ter os direitos de autor totalmente cedidos à Associação Humanitária - Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz.

A apresentação decorre hoje, 25 de abril, pelas 21:30h, na 21.ª edição da Feira do Livro desta cidade alentejana.

“Sentir Reguengos” – com prefácio do ministro da agricultura Luís Capoulas Santos - é uma compilação de crónicas que o autor escreveu ao largo de uma década e pretende ser uma coletânea de muitos momentos de reflexão da prática de Gestão Autárquica e participação cívica fundamentalmente na vida local e regional.

“Os sentimentos revelados mês após mês correspondem a uma tentativa constante de ajudar a sua comunidade natal num percurso de desenvolvimento sustentável. Este percurso faz-se por “Amor à Nossa Terra” e porque nunca nos devemos arrepender do que dizemos ou escrevemos ao longo da vida. Mais do que alcançar integralmente os nossos objetivos devemos sempre poder provar que lutámos por eles até ao limite das nossas forças.” - revelou José Calixto.

O autor nasceu precisamente a 25 de abril de 1964, em Reguengos de Monsaraz, e é licenciado em Economia pela Universidade de Évora, Pós-graduado em Estudos Europeus pela Universidade de Coimbra e em Gestão pela Universidade Nova de Lisboa, sendo atualmente Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, Presidente da RECEVIN – Rede Europeia das Cidades do Vinho, Presidente do Conselho Diretivo da Associação Transfronteiriça do Lago Alqueva, Presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz, Vice-presidente do Conselho Diretivo da CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, Vice-presidente do Conselho Regional do Alentejo, entre outros cargos políticos e partidários.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.