8 Abril 2017      13:28

Está aqui

"CAÇA" ÀS BORBOLETAS EM AVIS

O Município de Avis e o Tagis - Centro de Conservação das Borboletas de Portugal, vão realizar um percurso pedestre de “Observação, Registo e Identificação da Diversidade de Insetos”.

A iniciativa decorre a 14 de abril, em Avis, a partir das 10h e se é um interessado deste mundo, pode juntar-se ao grupo no Circuito de Manutenção local.

As fotos poderão depois ser utilizadas para a realização do inventário e monitorização de insetos da Vila de Avis, através da aplicação base das atividades na rede das Estações da Biodiversidade, sintetizada na sigla “RIPAR”: Registar, Identificar e Partilhar na plataforma www.biodiversity4all.org.

A orientar a atividade estarão as biólogas Patrícia Garcia Pereira, do Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, e Eva Monteiro, do Tagis.

Após o passeio e as fotografias, os participantes poderão, em conjunto com as bióloas, proceder à identificação dos insetos capturados, à elaboração de uma lista de espécies e à introdução de observações na plataforma online, uma experiência que culminará com a libertação de todos os insetos.

Para mais informações contacte o a Divisão de Desenvolvimento Sociocultural e Turismo do Município de Avis, no Posto de Turismo de Avis ou pelo correio eletrónico: turismo@cnm-avis.pt.

Esta iniciativa surge enquadrada no projeto Alentejo Feel Nature - rede de percursos em natureza, que se integra na Estratégia Territorial Provere Inmotion, da responsabilidade da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo – CIMAA.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.