20 Abril 2017      18:41

Está aqui

GRANDES VELEIROS SÃO OPORTUNIDADE HISTÓRICA PARA SINES

É considerada uma “oportunidade histórica” para a Costa Alentejana a recepção de navios tão extraordinária beleza e tão carregados de histórias e aventuras. A expectativa é tão elevada que a organização estima que Sines irá receber cerca de 300 000 visitantes para o "Tall Ships 2017", a regata de grandes veleiros comemorativa dos 150 anos da Confederação do Canadá que partiu do Reino Unido e passará por Sines (Portugal), Bermuda e Estados Unidos, até chegar ao Canadá.

Situada na frente atlântica, Sines tem uma relação profunda e antiga com o mar. Não é por acaso que recebe esta regata entre 28 de abril e 1 de maio que, segundo Nuno Mascarenhas, presidente do município de Sines, tem confirmadas as participações de 28 grandes veleiros e mais de 1000 tripulantes. Segundo a organização, estão garantidos quatro dias de celebrações que envolvem a cidade, incluem a parada dos tripulantes, visitas aos veleiros, concertos musicais e fogo de artifício, tudo gratuito.

A regata de 7 mil milhas náuticas transatlânticas passa por cinco países e a primeira etapa do evento liga Greenwich, no Reino Unido, a Sines, em Portugal.

Esta iniciatica foi possível através de uma parceria entra a ERTAR - Turismo do Alentejo e Ribatejo, a Câmara Municipal de Sines e a Administração dos Portos de Sines e do Algarve e que permitiu a captação, financiamento e realização deste festival náutico internacional.

Imagem de capa de aporvela.pt

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.