10 Agosto 2017      18:36

Está aqui

FOTOGRAFIA DE LAGOA DE SANTO ANDRÉ VENCE CONCURSO "OLHARES"

Com uma imagem capturada na margem nascente da Lagoa de Santo André, que ilustra várias caçadeiras, os barcos usados na captura da enguia, João Ganhão venceu o concurso de fotografia “Olhares - Gentes, Sabores e Tradições”, organizado pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

Para o autor o que mais o marca em Santiago do Cacém "foi, e continua a ser, a combinação perfeita entre as paisagens, tranquilidade e sabores das planícies e costa alentejana”.

O 2.º lugar do concurso foi para Sérgio Santiago, com uma imagem alusiva ao Banho de São Romão, na Costa de Santo André; e o 3.º lugar coube a Nuno Mateus, como uma foto da Oficina do Sr. Costa, sapateiro em Santiago do Cacém.

O concurso, no âmbito das comemorações do Dia do Município, tem como objetivo principal destacar o potencial do turismo no Município de Santiago do Cacém, levando-o a ser vivido quer pelos visitantes, quer pelos munícipes e procura que "cada trabalho fotográfico original revelasse um olhar único e original sobre as tradições existentes e a descoberta e divulgação da riqueza tradicional, cultural, gastronómica e humana do Concelho".

 

2ª-classificada_banhos-de-S.-Romão_-Sérgio-Santiago

 

3ª-Classificada-_Oficina-do-Sr.Costa_Nuno-Alexandre-Mateus

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.