21 Outubro 2016      11:32

Está aqui

FILIPE GINGÃO, O JOVEM EBORENSE QUE PROMETE

Filipe Gingão, Eborense, tem 21 anos, é estudante na área dos audiovisuais e diz que foi por acaso que descobriu o talento para fotografia. Prefere fotografar as estrelas, mas dedica-se mais a eventos, que significaram o início da sua carreira. Fomos conversar com ele só para ficarmos a saber um pouco mais de como é trabalhar naquilo que se gosta. E concluímos que é um jovem artista a acompanhar. Porque promete.
 
 
Tribuna Alentejo – Como foi que descobriste que tinhas uma vocação especial para a área dos audiovisuais, nomeadamente para a fotografia?
Filipe Gingão – De ver nas redes sociais aquelas fotos brutais que aparecem muitas vezes nos nossos feeds e comecei a despertar interesse pela mesma… Então comprei uma máquina e tudo começou por meras brincadeiras com amigos… até que me propuseram uma oferta de trabalho em uma discoteca e senti que a brincadeira tinha passado a algo sério e senti que podia haver potencial no que fazia… Apesar de a minha mãe dizer que eu sempre despertei interesse desde pequeno.
  
 
Tribuna Alentejo – Sentes que parte da tua inspiração é o Alentejo que ta dá? 
Filipe Gingão – Penso que sim, Évora é linda… E queiramos quer não, absorvemos sempre o que nos rodeia, há inspiração em todo o lado… Paisagens lindas que não me canso de fotografar. Nasci e vivo cá desde que nasci, e um dia se tiver de sair para procurar uma carreira melhor será difícil deixar tudo para trás.
 
 
Tribuna Alentejo – Para além da fotografia tens já outros projetos na área do vídeo. Que projetos já desenvolveste até agora nessa área?
Filipe Gingão – Já desenvolvi um vídeoclip para o artista Brazza com a faixa Homem de Porcelana e mais umas filmagens para algumas entidades em atividades escolares.
 
 
Tribuna Alentejo – Como é conciliar os estudos com toda esta atividade ao nível profissional?
Filipe Gingão – Por vezes é complicado e desgastante, mas como quem corre por gosto não cansa irei fazer os possíveis para ter o sucesso nas duas coisas em mais um ano letivo que se avizinha.
 
 
Tribuna Alentejo – Que planos tens para um futuro mais próximo?
Filipe Gingão – Conseguir criar uma equipa dirigida por mim… mas não gosto muito de pensar no futuro, encaro cada trabalho como um presente e não criar expectativas altas para não me dececionar, é obvio que quero ter uma carreira de sucesso e que esta área não há limites… Ainda há muito trabalho pela frente.
 
 

 https://www.facebook.com/fgphotowork/?fref=ts

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.