6 Janeiro 2021      08:59

Está aqui

Festival da Enguia da Lagoa de Santo André atrai milhares à costa alentejana

Caldeirada de enguias, ensopado de enguias, enguias fritas, cataplana de enguias e açorda alentejana ou enguias fritas com migas verdes são alguns dos pratos estrela que vão estar em destaque no Festival da Enguia da Lagoa de Santo André – Mostra de Gastronomia -  que decorre de 29 de janeiro a 14 de fevereiro nos restaurantes da freguesia de Santo André, concelho de Santiago do Cacém. 

O objetivo principal da Câmara Municipal de Santiago do Cacém com a realização deste Festival é o de impulsionar a economia local, principalmente a restauração, através da promoção da gastronomia e de um produto de reconhecida qualidade que se assume como património local capturado numa zona de Reserva Natural. Outra das grandes apostas do Festival da Enguia é a promoção turística do Concelho.

O Festival da Enguia da Lagoa de Santo André – Mostra de Gastronomia – preza o conceito de experiência gastronómica, facilitado pela excelência dos sabores locais, pelo saber cozinhar, mas também pela genuinidade da cozinha alentejana. Focado em dar a conhecer aquele que é considerado um orgulho da gastronomia local, que chega às mesas através de pratos como as enguias de caldeirada, de escabeche, de ensopado, na cataplana, fritas ou grelhadas, para que possa degustar das mais variadas formas esta iguaria única.

O Festival da Enguia da Lagoa de Santo André não tem qualquer caráter competitivo, nem pressupõe qualquer classificação entre os participantes, que vão estar, uma vez mais, única e exclusivamente focados em dar a conhecer aquele que é considerado um orgulho da gastronomia local, através do saber fazer e da criatividade.

A organização está a cargo da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, com o apoio da Junta de Freguesia de Santo André.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.