28 Agosto 2017      17:21

Está aqui

FESTA DO AVANTE TEM UM PALCO DEDICADO AO ALENTEJO

Vai para a sua 41.ª edição e já não é propriamente uma festa partidária, ou não o é apenas, porque a política está lá, na organização, na divisão de tarefas, na construção do espaço e na gestão do próprio evento, para além dos discursos e da imagética comunista. A Festa do Avante integra por isso o calendário de eventos musicais do ano no país, que este ano decorre a 1, 2 e 3 de setembro, na Quinta da Atalaia, no Seixal e tem um cheiro a Alentejo, não tivesse um palco dedicado à região, organizado pelas estruturas do PCP a nível local.

Nele vão acontecer debates como o das causas, consequências e soluções para o despovoamento e envelhecimento populacional no Alentejo, um "Momento de Solidariedade Internacionalista com o povo Palestiniano", música com novos projetos musicais como o Grupo NAU de Beja, 6 grupos corais do Alentejo (Grupo Coral de Casével, do concelho de Castro Verde, o Grupo Coral feminino de Santo Amador, do concelho de Moura e os Cantadores do Desassossego, da cidade e concelho de Beja).

Do Alentejo também vão os saberes e sabores gastronómicos com ensopado de borrego e carne de porco à alentejana, a carne do alguidar, a cachola frita e as bifanas, assim como licores e doçaria regional, vinhos, os queijos e os enchidos.

A famosa EP - Entrada Permanente, custa 23 euros se adquirida até 31 de agosto. Nas bilheteiras da Festa o seu preço sobe para 35 euros.

Imagem de capa do hocastendo.blogs.sapo.pt