1 Março 2021      11:08

Está aqui

Fátima ganha novos caminhos, um deles a partir do Alto Alentejo

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) adjudicou à Upstream o projeto “Caminhos de Fátima do Médio Tejo”, que visa desenvolver e sinalizar novas variantes de acesso a Fátima profundamente enraizadas na tradição e património Marianos na região.

De acordo com o portal New In Town, os novos itinerários vão partir de Tomar, da Beira Interior e do Alto Alentejo e terão uma extensão total de cerca de 200 quilómetros. Atualmente, os itinerários encontram-se em diferentes fases de desenvolvimento.

O projeto conta também com parcerias com o Santuário de Fátima, com o Turismo do Centro de Portugal, com o Centro Nacional de Cultura e com vários municípios, de forma a garantir que tudo é feito em segurança e conformidade com as normas.

Catherine de Freitas, CEO da Upstream, refere que, “com a duração de cinco meses, este projeto implica o respetivo levantamento cartográfico e digital prévio dos percursos – que incidem sobre os 13 Concelhos englobados na CIM Médio Tejo (Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei, Vila Nova da Barquinha) –, dos pontos de interesse turístico e religioso, dos recursos de apoio aos viajantes e dos conteúdos para comunicação”.

Além disso, “a Upstream está no terreno a fazer a georreferenciação dos pontos de interesse para quem visita o território, prosseguindo depois com ações de melhoria, eventos, comunicação e estruturação de programas turísticos para promoção destes itinerários religioso-culturais”, acrescenta a responsável.

 

Fotografia de mediotejo.net