2 Novembro 2016      10:54

Está aqui

ESTUDANTES SÍRIOS "MUITO FELIZES" EM ÉVORA

São quatro estudantes sírios que depois de abandonarem o seu país por causa da guerra procuraram não desistir dos seus sonhos e conseguiram começar a concretizá-los na Universiade de Évora, através de bolsas de estudo criadas pela Plataforma Global de Apoio aos Estudantes Sírios, uma iniciativa de Jorge Sampaio, antigo Presidente da República. 

Rodwan Bakkar Deyab, Ramez Aldwihe, Mohammad Nour Machlah e Israa Aikahwaji estudam Engenharia Informática, Arquitectura e Arquitectura Paisagista respetivamente e dizem estar muito felizes em Évora, onde as pessoas as fazem "sentir em família" e consideram a cidade como "o melhor sítio do mundo para estudar", como adiantaram à Rádio Renascença, numa peça assinada por Rosário Silva.

Para estes estudantes os desafios têm sido muitos e apesar da grande amizade que dizem sentir de toda a gente que os rodeia, desejam poder um dia voltar para o seu país e ajudarem na sua reconstrução.

A iniciativa de Jorge Sampaio, lançada em 2013, trouxe para Portugal cerca de 100 bolseiros e instalou em outros nove países mais cerca de 50.

Na imagem de capa, foto de DR.