16 Março 2021      17:38

Está aqui

Este ano não há "Sabores do Borrego" em Castro Verde

O País vai desconfinando mas muitos eventos continuam a ser cancelados devido à pandemia. É o caso do Festival "Sabores do Borrego", bem como do Festival “Primavera no Campo Branco”, que por esta altura animam Castro Verde.

Segundo aquele município alentejano, a decisão foi tomada em conjunto com a Associação de Agricultores do Campo Branco, que são coorganizadores, para "limitar os riscos de contágio da doença".
A autarquia defende que e apesar do contexto de pandemia, já se encontra a trabalhar num programa comemorativo do 25 de Abril, nos dias 23, 24 e 25 de abril de 2021, que "permitirá assinalar a Revolução dos Cravos de 1974 com toda a segurança que as atuais circunstâncias exigem", como defende em comunicado.

O Festival “Sabores do Borrego” realiza-se habitualmente no final do mês de março, em Castro Verde, ao longo de três dias, e pretende afirmar-se como um dos grandes momentos do ano, ao valorizar e afirmar a agricultura e a pecuária do concelho e promover um dos produtos mais emblemáticos da região do Campo Branco e da época da Páscoa – o borrego – marca de qualidade do mundo rural e de grande importância para a economia local.