1 Agosto 2017      11:50

Está aqui

ESCOLAS DE PORTALEGRE RECOLHEM MAIS DE 20 TONELADAS DE RESÍDUOS

Ao todo as escolas do Alto Alentejo recolheram mais de 20 toneladas de resíduos eletrónicos e pilhas em fim de vida, no âmbito da 9.ª edição do programa Geração Depositrão, um programa da ERP Portugal, implementada em parceria com a ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa), através do Programa Eco-Escolas, e conta com o apoio das marcas LG, Orima, Pingo Doce, Science4You e Worten e cujas receitas revertem para a Operação Nariz Vermelho.

No total e em todo o país, em cerca de 900 escolas, foram recolhidas 413 toneladas de resíduos, que representam mais de 6 mil euros a entregar à Operação Nariz Vermelho.

A Escola Secundária de Ponte de Sor, traz novamente as escolas do distrito para o top do ranking da campanha e ocupa o 3º lugar no critério peso total de resíduos recolhidos, com mais de 13 300 kg.

Entre os resíduos recolhidos ao longo do ano letivo, neste distrito, contamos mais de 80 frigoríficos, 180 grandes eletrodomésticos ou 70 televisores/monitores, entre outros resíduos.

A tabela dos vencedores no critério de peso total recolhido é liderada pelas escolas: EB23 Damião de Odemira (Beja), líder a nível nacional, com mais de 16 500 kg; EB1 de Loução–Venade (Viana do Castelo) que ultrapassou os 14 500 kg; Escola Secundária de Ponte de Sor (Portalegre) com peso superior a 13 000 kg; Escola Secundária com 3.º Ciclo do Fundão (Castelo Branco) que reuniu mais de 10 000 kg e a EBI/S Cardeal Costa Nunes (Região Autónoma dos Açores) que somou mais de 8 900 kg.

Filipa Moita, Responsável de Comunicação da ERP Portugal, conclui que “o compromisso assinado pelas escolas e entidades que participaram é motivo de orgulho e satisfação, pois a recolha destes resíduos, muitos deles perigosos, tem sido uma causa defendida por todos e abraçada com muita energia e dedicação! Parabéns a todos os cidadãos que revelaram, novamente, a sua preocupação com a sustentabilidade, este ano traduzida, também, no donativo a entregar à Operação Nariz Vermelho.”

Magda Ferro, Diretora de comunicação da Operação Nariz Vermelho acrescenta: “Agradecemos a todas as escolas e entidades Geração Depositrão que contribuíram arduamente para ajudar os Doutores Palhaços a levar alegria a mais de 41 000 crianças hospitalizadas, em 14 hospitais pediátricos do nosso país! Um forte abraço de palhaço a todos os agentes da reciclagem!”

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.