6 Outubro 2017      15:01

Está aqui

EMPRESÁRIO ALENTEJANO QUER INSTAURAR "DIA NACIONAL DA MANUFATURA"

Gonçalo Fortes, empresário alentejano

O empresário alentejano Gonçalo Fortes, um dos mais bem sucedidos empresários da nova geração, está a reunir apoios de peso para instaurar em 2018 o "Dia Nacional da Manufatura" e já conta com o empenho de Pedro Matias, presidente do grupo ISQ e de João Vasconcelos, ex-Secretário de Estado da Indústria.

A data é celebrada já nos Estados Unidos e foi criada por Barack Obama, num dia em que setor da indústria aproveita para abrir portas ao público, mostrando como funcionam as suas fábricas.

Gonçalo Fortes, CEO da startup portuguesa Prodsmart, adianta ao Dinheiro Vivo que pretende que "o Dia Nacional da Manufatura seja uma homenagem a todos os “soldados desconhecidos” que todos os dias picam o ponto para que nunca nos falte nada”.

As empresas que se queiram associar à iniciativa, que será celebrada a 4 de outubro de 2018, podem já inscrever-se num site criado para o efeito (link aqui).

Gonçalo Fortes acrescenta ainda que “há muitas pessoas que acham que trabalhar numa fábrica não é prestigiante. Mas está mais do que provado que o sector industrial é um dos principais motores de desenvolvimento da classe média de um país. Já para não falar que é uma área que tem tido bastante inovação mas que ainda tem muito para melhorar. E para isso é preciso atrair talento”, conclui.

Imagem de capa de Orlando Almeida / Global Imagens

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.