27 Abril 2017      10:59

Está aqui

EMIR KUSTURICA VAI ANDAR PELAS RUAS DE BEJA

Quem não se lembra do exuberante Gato Preto, Gato Branco? Ou do surrealista Arizona Dream? Os dois filmes fizeram do realizador sérvio Emir Kusturica, um aclamado em todo o mundo, repetidamente premiado nos festivais de Berlim, Veneza, Cannes e outros. Aquilo que poucos saberão é que Kusturica é também músico e que vai atuar em Beja, acompanhado dos The No Smoking Orchestra, no âmbito do Festival Beja na Rua.

Ainda sem data definida mas já com a participação confirmada Emir Kusturica & The No Smoking Orchestra juntam-se assim aos cabo-verdianos Os Tubarões, Seu Jorge, a 14 de julho, Ney Matogrosso, a 16 de Junho, e Miguel Araújo, a 15 de Julho, nas 4 semanas de espetáculos musicais, animações de rua, intervenções de arte urbana, exposições, performances de dança e poesia, "workshops", que reúnem em Beja muitos artistas.

Em Beja, as artes estarão assim na rua, de 16 de junho a 15 de julho, num evento promovido pela Zarcos – Associação de Músicos de Beja, em parceria com associações e entidades do concelho. A iniciativa é uma aposta de Beja na afirmação das indústrias criativas, que fazem desta cidade uma montra para criadores locais e convidados, onde a cultura local se funde com o que de melhor se faz ao nível nacional e internacional.

Imagem de capa de www.pinterest.pt/expressen/

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.