24 Dezembro 2020      17:09

Está aqui

Ellalink visitou trabalhos de instalação ao cabo que vai ligar Brasil a Sines

O CEO da empresa Ellalink, Philippe Dumont, visitou esta semana os trabalhos que estão a decorrer para a instalação da CLS – Cable Landing Station do Cabo da Ellalink, localizada no Sines Tech – Innovation & Data Center Hub, na ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines.

A visita de Philippe Dumont contou com a presença de Filipe Costa e Isabel Caldeira Cardoso, CEO e administradora executiva da entidade aicep Global Parques.

A empresa tecnológica EllaLink é o cliente inaugural do Sines Tech – Innovation & Data Center Hub, e, segundo avança a Revista Cargo, fornecerá uma solução de ligação por cabo de fibra óptica submarino entre a América Latina e a Europa, ligando Fortaleza (Brasil) a Sines (Portugal), passando pelos arquipélagos de Cabo Verde e da Madeira.

«O Sines Tech – Innovation & Data Center Hub afirma-se assim como uma localização de excelência para os sectores das Telecomunicações e Centros de Dados na ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines», declarou, a propósito da visita de Philippe Dumont, a aicep Global Parques, através de uma nota divulgada no seu site oficial. A infra-estrutura da EllaLink está a ser construída com tecnologia de última geração, oferecendo inicialmente 72Tbps de capacidade em quatro pares de fibras directas entre a Europa e o Brasil, explicou a aicep Global Parques.

A empresa EllaLink, depois de avaliar vários locais de amarração durante a fase de desenvolvimento do projecto, escolheu a Zona Industrial e Logística de Sines por considerar o local ideal, devido à sua localização geográfica na Europa e exposição atlântica, assim como, a capacidade de expansão e ligação diversa ao hinterland, nomeadamente, a Madrid – Espanha e a Marselha – França.

Imagem de capa de AMOKABEL

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.