24 Dezembro 2017      11:39

Está aqui

DEPUTADO ALENTEJANO PERGUNTA SOBRE O FUTURO DOS TRABALHADORES EM SERPA

Repete-se a dúvida do deputado alentejano, pelo círculo de Beja, João Ramos e que voltou a questionar o governo sobre o futuro dos trabalhadores do Hospital de Serpa.

Atualmente, o Hospital de S. Paulo, em Serpa, conta com oito enfermeiros - seis com Contracto Individual de Trabalho e dois com Contracto de Trabalho em Funções Publicas – e 10 assistentes operacionais, no entanto, no âmbito de um processo de cedências, os trabalhadores com Contracto Individual de Trabalho foram automaticamente colocados ao serviço da Santa Casa da Misericórdia de Serpa, sem direito de opção.

Mais, acresce que a Santa Casa da Misericórdia de Serpa anunciou já a extinção do acordo de cooperação assinado entre ela e as ARS do Alentejo e do Algarve, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo e o deputado do PCP quer saber se o ministério da Saúde garante que os direitos dos trabalhadores são respeitados no processo de extinção do acordo de cooperação, pois, alegadamente, não têm sido prestados todo os esclarecimentos devidos aos trabalhadores envolvidos no processo.

 

Imagem de pcp.pt