Ao Grupo Nabeiro-Delta Cafés só ficará mesmo a faltar ter plantações de café em terras alentejanas, uma vez que, em breve, vai também começar a fabricar um novo modelo de máquinas de café em cápsulas em Campo Maior (Portalegre), algo inédito em Portugal.
A produção começará já em setembro e grupo espera vender 500 máquinas até ao final do ano.
Neste novo projeto do grupo Delta – na construção da máquina Mayor Q – o investimento será na ordem dos 6 milhões de euros e é esperado que venham a ser vendidas ainda este ano cerca de 500 máquinas, o que a ajudará a Delta a faturar 52 milhões de euros em Portugal este ano - mais 9% que no ano passado quando faturou 47,5 milhões de euros – segundo disse Rui Miguel Nabeiro, administrador do grupo, aos jornalistas, na apresentação na Mayor Q, na loja da marca em Lisboa.
O mercado externo representa aproximadamente 30% do negócio da Delta Q, que continua a crescer em todos os segmentos. João Nabeiro disse que o Grupo avançou para o mercado do Dubai e que esta aposta “está a correr consideravelmente bem” e reiterou a confiança na melhoria do mercado angolano.
A máquina, a Mayor Q, insere-se na categoria semi-profissional e destina-se essencialmente ao canal Horeca, ou seja, à hotelaria, à cafetaria e à restauração.
Em simultâneo, a Delta lançou uma ainda uma outra máquina, a “BreaQ”, que se destina a escritórios e a áreas multisserviços ou de “vending”, pois terá disponíveis 19 bebidas, um ecrã sensível ao toque e que permite a incorporação de um moedeiro.
Ainda no mesmo evento, foram lançadas novas misturas de café o Qharisma e o EpiQ, para o consumo particular, e o MagnetiQ, o AromatiQ, o SilQ e o DeQaf para o sector Horeca.
Rui Miguel Nabeiro disse ainda, em declarações à Lusa, que “continuar a crescer e inovar só é possível estando atentos às expectativas dos consumidores, pelo que continuamos a respeitar o que nos pedem. O percurso da nossa marca tem sido pautado por conseguir ir mas além, superando as expectativas de todos. Aliás, a inovação é um pilar fundamental e muito presente no ADN da Delta Q, que, a par da proximidade e da qualidade dos nossos produtos, nos permitirá continuar a fazer a diferença em todo os momentos da vida dos clientes e dos consumidores.”
Imagem daqui