30 Março 2017      11:12

Está aqui

CRIANÇAS ALENTEJANAS APRENDEM A RECONHECER O VALOR DO PATRIMÓNIO

A Direcção Regional de Cultura do Alentejo está a desenvolver um programa que envolve as escolas da região e as crianças e as sensibiliza para a importância do património histórico do Alentejo.

Ao todo são nove os concelhos alentejanos envolvidos, onde Castelos e monumentos acolhem iniciativas artísticas direcionadas para o público mais jovem, entre março e junho e depois a partir de outubro e que pretende "tocar os mais novos para a sensibilização patrimonial".

O Programa Sensibilização para a Educação Patrimonial vai para a 6.ª edição e, segundo a Direcção Regional de Cultura do Alentejo, começa agora "a dar frutos", envolvendo material didático com linguagem apelativa, celebrando o património particularmente em "datas comemorativas e fundamentais para a cultura e para a cidadania”.

Para Ana Paula Amendoeira, directora regional da cultura do Alentejo, tudo é feito de forma a "aproximar as crianças e jovens do património dos seus próprios concelhos" e considera que há uma necessidade de formação de públicos e de sensibilização da faixa etária infanto-juvenil para a importância da preservação e valorização do património cultural.

O programa completo pode ser visto aqui.

Imagem de capa de cm-santiagocacem.pt