18 Agosto 2016      01:33

Está aqui

COMPANHIA DE TEATRO DE BEJA NO BRASIL

A Companhia de Teatro Lendias d'Encantar, de Beja, está em digressão no Brasil com a peça "No Limite da Dor", onde vai levá-la ao palco por quinze vezes, em seis estados diferentes.

"No Limite da Dor" recorda a ação da PIDE, a polícia política durante a ditadura portuguesa, tem por base testemunhos de vários antigos presos e deve a sua inspiração a um programa de rádio da Antena 1, com entrevistas a uma série de ex-presos políticos, que originou o livro "No Limite da Dor", da autoria de Ana Aranha e Carlos Ademar.

Antes da partida a peça sobe ao palco em Oeiras, no dia 23 de agosto, e só regressará depois a Portugal já no mês de outubro.

António Revez, da Companhia de Teatro Lendias d'Encantar, revelou à Lusa que "é importante fazermos esta digressão para apresentar e divulgar o nosso trabalho em cidades tão distintas e perante um público tão diverso", naquela que é uma oportunidade única para "promover o teatro português no Brasil" e até para estabelecer contactos e bases para eventos futuros.

A companhia alentejana já atuou em Cuba, na Colômbia e na República Dominicana.

Imagem de capa daqui.