24 Dezembro 2020      11:03

Está aqui

Cinco artistas mudam-se para o Alentejo para dar asas à criatividade

O Craveiral Farmhouse, em São Teotónio, no Alentejo, vai ser a casa de uma residência artística por onde passarão cinco artistas de além-fronteiras, entre 5 e 26 de janeiro.

De acordo com a Marketeer, este programa, designado por Blank Residency, resulta de uma parceria com a plataforma londrina Blank100 e oferece aos artistas o alojamento necessário, mas também um estúdio sem local fixo de forma a garantir o desenvolvimento da criatividade.

O programa contempla também palestras, atividades conjuntas e jantares que visam promover a interação e colaboração entre os participantes. Nesta primeira edição, está confirmada a presença de Alice Morey (Alemanha), Dennis Buck (Alemanha), Gonçalo Sena (Portugal), Marlene Huissoud (França) e Violetta Ehnsperg (Áustria).

A Blank Residency, organizada por Carla Benzing e Nadine Cordial, visa começar o novo ano sem distracções: “nestes tempos de incerteza de uma pandemia global, a residência deverá providenciar espaço para cuidado próprio, reflexão e tempo para desenvolver novo trabalho com a natureza como pano de fundo e em colaboração com outros criativos numa pequena comunidade”, refere o Craveiral em comunicado.

O empreendimento de São Teotónio disponibiliza a cada artista o seu próprio apartamento, material e a possibilidade de trabalhar ao ar livre.

 

Fotografia de publituris.pt

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.