9 Outubro 2018      14:37

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Cidadãos controlam o espaço público em Alcácer

O Município de Alcácer do Sal lançou uma aplicação a que chamou “Alcácer @tenta”, e que permite ao cidadão ser parte ativa na resolução de pequenos problemas no espaço público, através da sua participação à autarquia de forma simples e rápida. Águas, saneamento, equipamentos municipais, espaços verdes, limpeza urbana, rede viária, proteção civil, iluminação pública são algumas das áreas que podem ser tratads por esta via e o munícipe pode inclusive escolher se deseja receber uma confirmação quando a mesma for resolvida.

A situação, que pode ser reportada via aplicação móvel (APP), site ou página de Facebook da Câmara Municipal de Alcácer do Sal através do envio de uma fotografia acompanhada de uma pequena descrição e respetiva localização em mapa, é encaminhada de imediato para o serviço responsável pela área visada.

“Este moderno serviço webcloud de monitorização, controlo e gestão de ocorrências permite uma melhor comunicação dos problemas aos serviços municipais e uma mais célere resolução dos mesmos, sendo o cidadão um elemento-chave: além de ser ele o responsável pelo desencadeamento da resposta à situação detetada, não é esquecido no processo de resolução e pode ficar a par da conclusão do mesmo. Juntos, podemos atender e resolver com maior eficiência as ocorrências no espaço público, que é um espaço de todos e para todos”, afirmou Ana Soares, vereadora da Câmara Municipal de Alcácer do Sal.

Além da participação de problemas, esta aplicação recebe igualmente opiniões, sugestões e comentários dos cidadãos, promovendo um maior contacto entre o Município e os seus munícipes e visitantes.

 

Imagem de capa de Porapak Apichodilok

 

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