7 Março 2017      14:53

Está aqui

CHOQUE, GRANDES FEITOS E ENERGIA

“Eu e os políticos”

Foi este o título do livro de José António Saraiva que chocou o país em vários quadrantes, trazendo a público episódios da vida íntima de políticos portugueses do alto panorama nacional.

Quando no ano passado li sobre a publicação do livro e percebi o seu conteúdo, fiquei totalmente incrédulo, não querendo acreditar que um indivíduo com a experiência, posição e currículo do José António Saraiva iria escrever uma obra desta natureza que, além de expor os protagonistas, implicou também pessoas à sua volta. 

Qual é o carácter de um indivíduo que utiliza conversas privadas, confissões para escrever um livro que revela publicamente episódios da vida íntima das pessoas que em si confiaram?

Independentemente das considerações ao comportamento do autor, as consequências já começaram a “cair-lhe em cima”, como ficou assente na decisão do Tribunal da Relação em retirar dois parágrafos referentes à jornalistas Fernanda Câncio, uma vez que esta se sentiu lesada no seu bom nome e recorreu da decisão de Primeira Instância.

Nós, portugueses

Uma nota de satisfação e orgulho em relação à prestação dos atletas portugueses nos Europeus de atletismo de pista coberta, transmitindo especial destaque aos vencedores de medalhas - Nélson Évora e Patrícia Mamona no triplo salto masculino e feminino respectivamente, e ao atleta que superou o recorde nacional na sua modalidade - Tsanko Arnaudov no lançamento do peso.

Apesar de ainda muito ter que ser feito e de existir grande necessidade de investimento nas modalidades, no sentido de permitir melhores condições para o desenvolvimento de atletas, é bom ver que com pouco ainda conseguimos grande feitos.

EDP

Contra a maior parte das previsões, a empresa de energia eléctrica conseguiu aumentar o seu lucro em 5%, atingindo os 961 milhões de euros em 2016. Este número traduz-se num resultado bastante positivo e revelador da capacidade e vitalidade da marca, tanto no território português como em mercados como o espanhol e brasileiro.

É bom olhar para uma empresa de Portugal que é forte, lucrativa e com futuro, pena é que tenha sido vendida a capitais estrangeiros, mas isso é outra história! 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.